23 de mar. de 2012

Artistas brasileiros se engajam na luta pelo casamento civil igualitário‏

Artistas brasileiros se engajam na luta pelo casamento civil igualitário
 
Nomes do primeiro escalão de vários segmentos da sociedade abraçam pela primeira vez  na história dos movimentos organizados pela sociedade civil uma campanha em favor do casamento igualitário no Brasil. É a Campanha pelo Casamento Civil Igualitário, que reúne artistas, celebridades, políticos, intelectuais e formadores de opinião na luta pelos mesmos direitos com os mesmos nomes.
 
A Campanha, apartidária e plural, foi criada para apoiar a proposta de emenda constitucional (PEC) do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) que busca igualar os direitos de todas e todos, garantindo o direito ao casamento civil aos brasileiros e brasileiras. A Campanha percorrerá o Brasil com o objetivo de acabar com a discriminação legal contra os casais do mesmo sexo - que tem 76 dos seus direitos civis negados por não poderem se casar - e fazer valer o princípio da igualdade perante a lei.
 
“Fico muito feliz e lisonjeado em saber que a sociedade está abraçando essa causa, pois só teremos uma democracia verdadeira se a população tiver acesso aos mesmos direitos”, diz o deputado, lembrando que apesar de o STF já ter reconhecido a equiparação de uniões estáveis homoafetivas às uniões heterosexuais, ainda é necessário que os interessados recorram a justiça para isso. Segundo ele, em um país em que 90% da população não têm acesso à Justiça, esse direito não atende todos os cidadãos e cidadãs brasileiras. 
 
A primeira ação desse movimento que promete mudar as leis desse país e garantir direitos civis aos casais do mesmo sexo acontecerá nessa sexta-feira 23, com o lançamento do novo site oficial da campanha, www.casamentociviligualitario.com.br. Completamente renovado, com uma nova estética, novas funções e muita informação e interação, o site apresentará, diariamente e até o dia do lançamento oficial da Campanha pelo Casamento Civil Igualitário, teasers, informações, cenas de bastidores e muito mais sobre a campanha pelo casamento civil igualitário no Brasil e no mundo.

 
Essas ações culminarão no lançamento oficial da Campanha, que acontecerá no dia 12 de abril, no Galeria Café, no Rio de Janeiro. Durante o evento será lançado o vídeo oficial da Campanha pelo Casamento Civil Igualitário e também será lido o abaixo-assinado com os nomes das diferentes personalidades públicas do Brasil que se manifestam a favor da igualdade.  O evento contará com a participaçãode artistas, jornalistas e personalidades que participaram gratuitamente dos vídeos, além de parlamentares, militantes e representantes da sociedade civil. O texto e os vídeos também estarão disponíveis, a partir dessa noite, no site da campanha.  
 
Vamos precisar da ajuda de todas e todos. Essa causa deve ser coletiva! Se você tem um site, um blog, uma conta no Facebook, no Twitter, no G+ e em outras redes sociais, se você trabalha na mídia, se participa de uma ONG ou se, seja como for, quer ajudar, entre no site e fique ligado, que tudo começa nessa sexta e não vai acabar até a aprovação da PEC no Congresso.
 
Vamos fazer história! Contamos com você!!
 
  
Veja abaixo algumas novidades no site da Campanha pelo Casamento Civil Igualitário, que entra no ar amanhã:
 
  • Ofereceremos toda a informação necessária para acompanhar o debate do casamento civil igualitário no mundo: todas as respostas a todas as perguntas que as pessoas se fazem sobre o tema, informação para ler e analisar, documentos do debate parlamentário e judicial em outros países, testemunhos e opiniões de diversos líderes mundiais e muita informação clara e precisa para acabar com o preconceito. 
  • Veremos como foram diferentes campanhas pelo casamento igualitário em outros países: alguns que já conseguiram, como a Argentina, outros que ainda estão trabalhando para conseguir, como a Austrália e os EUA. 
  • Apresentaremos, ao longo de vários dias, os primeros teasers oficiais da campanha brasileira, com a participação de grandes artistas que decidiram aderir solidariamente a este movimento histórico pelos direitos civis.
  • Publicaremos diversas peças gráficas para imprimir em casa e colar no carro, para publicar no blog, para mudar o avatar dos perfis nas redes sociais... Todos e todas vão poder, de alguma maneira, fazer campanha pela igualdade. 
Um abraço!!
 
Casamento Civil Igualitário - Os mesmos direitos com os mesmos nomes!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Serviço:
Gabinete do Dep. Jean Wyllys
ascom@jeanwyllys.com.br
Tels: (61) 3215-5646 / (21) 4108-1768



Nenhum comentário:

Postar um comentário