30 de jun. de 2011

FALA COMUNIDADE 11 e I Congresso aberto da Universidade Popular de Arte e Ciencia



Caros/as amigos/as,
O Fala, Comunidade! é um seminário anual organizado pelo Centro de Promoção da Saúde – CEDAPS e pela Rede de Comunidades Saudáveis do Estado do Rio de Janeiro. A característica principal do evento é a valorização e a visibilidade da participação qualificada de lideranças comunitárias residentes em favelas e outros contextos populares no processo de construção da resposta brasileira ao enfrentamento do HIV/AIDS e participação da comunidade na política pública de saúde.  
Na 11ª edição do Fala, Comunidade! acontecerá uma parceria inédita com a Universidade Popular de Arte e Ciência. Sob o slogan “O saber em todo ser”, o evento será subdivido em dois formatos:
Dia 07 de Julho: 1º Congresso Aberto da Universidade Popular de Arte e Ciência: exposições, murais, “camelos educativos”, atividades culturais e outras expressões culturais. As comunidades trocarão experiências e aprendizagens sobre a prevenção da Aids, outras co-infecções e da tuberculose, sobre a promoção da saúde e outros aspectos dos direitos humanos que realizam em suas comunidades, assim como refletirão sobre os desafios.
Dia 08 de Julho: Fórum Aids e Comunidades: composto pelas representações nacionais dos movimentos populares e iniciativas comunitárias de prevenção do Rio de Janeiro, pretende aprofundar o debate sobre a viabilidade das propostas apresentadas e elaborar conjuntamente com o governo metas e estratégias a serem implementadas para alcance da efetividade das propostas.
Outras informações e inscrições pelo telefone (21) 3852-0080.
Contamos com sua presença!
Abraços solidários,

Equipe CEDAPS e  Rede de Comunidades Saudáveis

Fala, Comunidade 11: Fórum de Debates e Mostra de Iniciativas de Prevenção, Cultura e Promoção da Saúde em Territórios Populares (DST/Aids/Tuberculose e outras)
I Congresso Aberto da Universidade Popular de Arte e Ciência do Rio de Janeiro
Local: Teatro Carlos Gomes- Praça Tiradentes,19  Centro Rio de Janeiro
Datas e horários: 07 e 08 de Julho de 2011 – 10 as 18 horas 
Wanda Lucia B. Guimaraes
CEDAPS - Centro de Promoção da Saúde
21-3852-0080www.cedaps.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário