23 de ago. de 2012

Projeto “Eu Existo”

                                                     Tatiana Crispim e Giselle Meirelles


DIÁRIO DE FOTOGRAFIAS

1° DIA - Dia 15/08/2012- Neste dia, a manhã estava tímida, eu estava nervosa e ansiosa nunca tinha sido fotografada antes, não nesse contexto, de fazer fotografias cotidianas de mim mesma, de ser vista simplesmente como sou, jovem, trabalhadora, responsável, sonhadora  um lado meu muitas das vezes ignorado e apagado pela maioria dos membros da nossa sociedade.
Sempre sou vista pela sociedade, por um ângulo embaçado, um olhar crítico e julgador, todos os dias tenho que ultrapassar e superar barreiras, tentar me inserir em uma sociedade ao qual sou sempre excluída e marginalizada, sem ao menos ter a chance de dizer algo. o desconhecimento e as histórias do passado, deixaram marcar difíceis de apagar.
Os fotógrafos são: Bruno e Américo, jovens criativos, de mente livre de tabus e preconceitos, dispostos a mostrar com esse trabalho fotográfico, uma visão, limpa e simples, informando à sociedade, que faço parte dela, de maneira corriqueira como qualquer outro cidadão comum.
Neste primeiro dia minha impressão é essa sobre os meninos, vamos dar tempo ao tempo e a cada novo encontro vou relatando a minha visão sobre o trabalho Fizemos fotos no ônibus que pego todos os dias para ir ao trabalho e depois no mercado onde compro coisas para  comer no trabalho.
No mercado, as fotos ficaram lindas, visão pessoal risos,  adorei, e foi onde começamos a ver o poder que uma máquina fotográfica e dois fotógrafos profissionais tem, assim que começaram, os primeiros flash, o gerente do mercado perguntou aos meninos: o que estavam fazendo e se era para algum jornal e se eles eram da Globo. 

Tatiana Crispim
                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário