5 de jul. de 2012

2ª Oficina Parada Obrigatória 2012‏

Convidamos tod@s.

Para participarem da 2ª Oficina Temática do Projeto Parada Obrigatória 2012 @ Babadão da Promoção da Saúde no dia 05/07 a partir das 17 h na sede do GPV-RJ.

As Oficinas serão dinamizadas a partir dos principais temas que serão enfatizadados nas ações e intervenções educativas durante o projeto. A Oficina 2 terá o seguinte enfoque:

"Como a abordar a população nas Paradas e Eventos LGBT?"

Vídeo da enquete educativa na Parada de Copacabana em 2011 - Roda de Conversa sobre: abordagens, comunicação, promoção da saúde e materiais educativos.
Avaliação de estratégias lúdicas e interativas.

Coordenação: Equipe do projeto e Convidados    

O Projeto será orientado por ações de prevenção, promoção da saúde e informação sobre assistência em HIV/Aids e Hepatites Virais com ênfase na importância do diagnóstico precoce de HIV/Aids e Hepatites B e C. Por conta da parceria com a Gerência de Hepatites Virais do Município do Rio de Janeiro para realizar vacinação de Hepatite B nas Paradas e Eventos programados, o Projeto também irá promover intercâmbio e cooperação técnica em HIV/Aids e Hepatites Virais através do Grupo de Trabalho (GT) do Plano Estadual de Enfrentamento da epidemia entre gays, HSH e travestis e também com a organização do IV Encontro de In c lusão da Diversidade Afetivo Se xual (IDAS) e de parcerias firmadas com Grupos e estabelecimentos LGBT do Rio de Janeiro tais como o Grupo Arco Íris, os artistas transformistas, Drags a Netgay e o Instituto Atitude, entre outros.
A programação este ano prevê participação estratégica nos eventos pré e nas paradas LGBT da região metropolitana do Rio de Janeiro buscando maior participação de jovens com identidade HSH, bissexuais, travestis e transexuais, totalizando 10 intervenções diretas.
Divulguem e participem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário