21 de mai de 2012

TRANS NA LUTA CONTRA HOMOFOBIA/ADHONS‏

O artista e militante LGBT Reginaldo Batista, receberá o título de cidadão aracajuano

Dia 17 de Maio de 2012 (quinta-feira) na mesma data em que é realizado o Dia Internacional,Nacional e Municipal de combate à Homofobia e Transfobia, meu amigo e irmão Reginaldo Batista irá receber o título de cidadão aracajuano,por iniciativa da vereadora Rosangela Santana. O evento será realizado às 9:00h na Câmara Municipal da capital sergipana. Em seguida haverá manifestação contra o assassinato de homossexuais em Sergipe.

Giselle Ásthon posa com Reginaldo Batista e Adriely Maltais



Artista,atleta e militante

Há mais de uma década ,aportava em Aracaju o artista e militante Reginaldo Batista. Nascido no
Ceará ,o então ex-atleta conhecido carinhosamente como Naldo começava ali um novo ritmo de vida,como militante pelas causas LGBTs, na extinta associação DIALOGAY. Sendo em seguida um dos fundadores e presidentes da atual associação ADHONS (Associação de Defesa ao Homossexual de Sergipe) hoje liderada por Marcelo Lima de Menezes.
Além do trabalho excepcional como militante ,Naldo passa a se envolver com o mundo das artes (através do transformismo) .É quando nasce sua personagem,a marcante drag queen Karolyne Prínscipal. Aos poucos, Kharolyne começa a ganhar espaço nos palcos ,teatros e eventos até se consagrar como um dos principais nomes do gênero na história da arte sergipana, hoje também reconhecida como uma das maiores drag queens do país.

Ser humano,amigo,irmão

Conheci Naldo há cerca de 10 anos,quando fui fazer uma visita à ADHONS e logo me identifiquei com o jeito autêntico,humano e extremamente comunicativo que lhes são peculiares.
Num primeiro momento Naldo passa a impressão de que está ligado numa "voltagem 220" (rs) , é um fio elétrico , não para um segundo. Mas basta ir mais além para notar o ser humano incrível e delicado que mora ali dentro daquela criatura inquieta,e que SER HUMANO!

Naldo raramente diz um não a alguém que esteja verdadeiramente precisando de seu auxílio. Embora nem todo mundo se identifique ,ele também não sabe mentir para agradar e por isso os amigos que cultiva são DE VERDADE,e eu posso dizer que sou uma dessas pessoas.
Inteligente,talentoso,sensato,humano e sempre presente ,ele é por muitos considerado uma verdadeira RELÍQUIA no mundo LGBT
Naldo,sinto muito orgulho de ter te conhecido e mais ainda de tê-lo como um IRMÃO (assim como considero a Karolyne uma mãezona ) Pois,diga-se de passagem,nossa relação já rompeu as barreiras da amizade.
Neste momento tão especial na sua vida ,não poderia deixar de prestar minha homenagem,aquela quem vem bem do fundo do coração.
Existe um velho ditado que diz que o verdadeiro pai é o que cria,da mesma forma ,o verdadeiro aracajuano é aquele que faz a diferença e contribui para enriquecer a história e a cultura desse povo. Por isso, receba meus mais sinceros votos de congratulações .



Parabéns Reginaldo Batista! Parabéns Kharolyne Prínscipal!
Parabéns CIDADÃO ARACAJUANO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário