4 de abr. de 2012

SEASDH e SESI realizam curso gratuito no Restaurante Cidadão da Cidade de Deus

lunos vão aprender sobre o melhor aproveitamento dos alimentos

Renata Sequeira





A Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos e o SESI vão realizar, no Restaurante Cidadão da Cidade de Deus, um curso gratuito de Educação Alimentar. A oficina tem carga horária de 10 horas e faz parte do programa Cozinha Brasil que é composto de aulas práticas e teóricas sobre o melhor aproveitamento dos alimentos, ou seja, utilização de cascas, talos, sementes e ramas dos vegetais no preparo dos alimentos, higiene e conservação dos alimentos e prevenção de doenças como diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares. O curso vai acontecer entre os dias 03 e 05 de abril e cada turma (manhã e tarde) terá vaga para até 40 alunos. O horário das aulas é das 9h às 12h (turma A) e das 13h às 16h (turma B).


"É um inestimável prazer contribuir para que a comunidade tenha cada vez mais meios de associar uma alimentação com qualidade e sabor ao menor custo. O nosso objetivo é multiplicar esta iniciativa a todos os outros Restaurantes Cidadão colaborando para que estas informações cheguem a um público cada vez maior", comentou a superintendente de Segurança Alimentar, Cláudia Regina.


O programa Cozinha Brasil é uma iniciativa de 2004 que se espelhou no programa Alimente-se Bem, do SESI de São Paulo, que tem como objetivo incentivar uma alimentação de alto valor nutritivo e baixo custo, introduzindo no preparo dos alimentos partes como: caule, talos, cascas, folhas e sementes que geralmente são desperdiçadas.


O curso é voltado para os maiores de 16 anos de idade e os interessados podem se inscrever no próprio Restaurante Cidadão da Cidade de Deus, que fica na Estrada Marechal Salazar Mendes de Moraes, s/nº, Cidade de Deus, no horário de funcionamento do restaurante, das 6h às 9h e das 10h às 15h. Os participantes experimentam as preparações realizadas na aula no final do dia e recebem livro de receitas ilustrado com fotos e dicas de congelamento, grupos alimentares e combinações de cardápios.



Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos
(21) 2334-5533 / (21) 2334-5519 / (21) 2334-5535

Nenhum comentário:

Postar um comentário