8 de mar. de 2012

Prêmio Barra Mulher


Estimadas/os parceiras/os,
 
Amanhã, dia 08 de março, dia Internacional da Mulher, eu serei premiada com uma das 10 mulheres homenageadas na 3ª edição do Prêmio Barra Mulher 2012, book em anexo. A categoria na qual fui selecionada para ser homenageada é no campo da Ação Social.
 
O prêmio consagra 20 anos da minha trajetória profissional na área social, onde pude percorrer (e percorro) alguns caminhos, - de desafios e superações, de luta e confraternização, de tristezas e alegrias, de encontros e desencontros, de afirmação de conhecimentos e de novas descobertas, de destemperança e de paciência, - um caminho marcado por aprendizados, amizades, emoções e ressignificações da vida.
 
Este prêmio reflete a minha inserção no ativismo social, na gestão de programas sociais, na participação em espaços de controle social das políticas públicas em Saúde e Direitos Humanos, nas ações de mobilização e incidência política e na atenção as pessoas que vivem com HIV/AIDS. Um leque de intervenções que traduzem e refletem o empenho de muitas outras pessoas, visíveis ou de bastidores, que lutam por uma sociedade mais justa.
 
Por isso eu quero compartilhar este prêmio com todas as mulheres que estão comigo nesta jornada. Para aquelas que já caminham comigo há muitos anos e para as mais recentes. Para aquelas que estão perto ou que se encontram distante (por infinitos motivos). Para todas vocês com quem aprendo a cada dia a ser uma pessoa melhor, a ser mais sensível,  a escutar críticas e elogios, a ser menos aguerrida (tarefa árdua!), a ir à luta e não me conformar com as injustiças... É um prêmio para todas vocês que me fazem rir, chorar, gritar, amar... Para todas vocês que são sensíveis, guerreiras, femininas, inteligentes, virtuosas e que têm lisura de caráter...

Vamos celebrar o dia 08 de março!

Gladys Almeida
GAPA-Bahia
 
Aqui vai a minha observação: Infelizmente o texto do Prêmio Barra Mulher não contou com a revisão das mulheres homenageadas. Quando compartilharam o book, automaticamente fiz as observações quanto a utilização inadequada de algumas terminologias, a exemplo de portadores de Aids; escrevi os termos apropriados, mas já haviam encaminhado para a gráfica. Enfim, ficou o registro para as jornalistas responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário