30 de mar de 2012

II Viradão Cultural vai agitar a Região dos Lagos

(29.03.12) – Está quase tudo pronto para a segunda edição do Viradão Cultural - Show Lagos sem Homofobia, evento promovido pela Rede LGBT do Interior Fluminense com apoio das ONGs Cabo Free (Cabo Frio), Aldeia Diversidade (São Pedro da Aldeia) e Arraial Free (Arraial do Cabo) e prefeituras locais, e que acontecerá entre os dias 12 e 24 de maio com diversas atividades culturais que visam fortalecer a cidadania LGBT e, principalmente, lutar contra o preconceito. Dezenas de artistas estão envolvidos no projeto, dentre eles, bailarinos, músicos, cantores, coreógrafos, Drag Queens e poetas.
O Viradão Cultural foi uma iniciativa do saudoso Cláudio Lemos, presidente do grupo Cabo Free e da Rede LGBT do Interior Fluminense, falecido no último dia 19 de janeiro. Cláudio foi o pioneiro do movimento LGBT da Região dos Lagos  e a partir de sua luta, várias outras ONGs foram fundadas para o combate ao preconceito.
- Esse Viradão, em especial, será muito emocionante. Vários artistas estarão homenageando Cláudio em suas performances. Teremos apresentações integralmente dedicadas a ele e isso, com certeza, deixará todos à flor da pele. O Coral Escola que Canta, de Saquarema, virá com um número todo dedicado em sua memória. São meninas na faixa de 12 anos de idade e isso torna tudo muito mais especial, porque era por isso que ele lutava: a cultura como ferramenta contra o preconceito - explicou Rafael Menezes, atual presidente do grupo Cabo Free.

A programação

O Viradão Cultural será oficialmente aberto no próximo dia 12 de maio, às 19 horas, no Teatro Átila Costa, em São Pedro da Aldeia. No dia 20, às 19 horas, as atividades acontecem no Teatro Municipal de Arraial do Cabo, e no dia 24, no mesmo horário, será a vez do Teatro Municipal de Cabo Frio sediar a festa. Até o momento estão confirmadas as presenças das Drag Queens Eddylene Água Suja, Gabrielly Rodin, Afeline Feroz, Luna Galtiery, Caroline Alytier e Nikoly Psyko, além do Coral Escola que Canta, de Saquarema, academia Studio Fama, Escola de Danças Cabo Frio Ballet, entre outras atrações.


OUTRAS INFORMAÇÕES:

Grupo Cabo Free de Conscientização Homossexual
Título de Utilidade Pública Municipal Lei 1.999/07
CNPJ: 08.017.358/0001-39
Presidente: Rafael Menezes



Cristiane Zotich | Assessora de Imprensa
(22) 9211-9030 | ID: 88*24936
Visitem: http://www-studiofenix.blogspot.com
              http://xampudj.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário