6 de mar de 2012

Governo do Rio terá plataforma on line para registro e monitoramentos de atendimentos a LGBT

Governo do Rio recebe Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos
Com presença do coordenador do Disque 100, o encontro na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos foi para apresentar e discutir detalhes da plataforma on line de registro e monitoramento do Rio Sem Homofobia, criada pelo Disque 100.
O superintendente de Direitos Individuais Coletivos e Difusos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Cláudio Nascimento, sua equipe técnica e representantes da UERJ e da sociedade civil receberam o Coordenador Geral do Disque 100, Pedro Costa Ferreira e o consultor de desenvolvimento da plataforma, Davison Ferreira. A reunião teve como objetivo a apresentação da plataforma de registro e monitoramento para os atendimentos específicos de usuários do Disque Estadual de Cidadania LGBT e dos Centros de Referência LGBT no estado, utilizando como base a plataforma do Disque 100, da Ouvidoria da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. A plataforma será testada nos meses de março e abril, com funcionamento pleno  em maio. A plataforma será testada nos meses de março e abril, com funcionamento pleno em maio.
“Estamos muito felizes com esta oportunidade de troca de experiências e de construção de tecnologias socias para melhorar o atendimento a população LGBT fluminense. Desde de julho do ano pasado vínhamos dialogando com o Ouvidor Nacional Bruno Nascimento e o Coordenador Nacional LGBT Gustavo Bernardes sobre uma possível parceria e, agora, já estamos juntos nesta cooperação técnica, numa nítida união entre os governos federal e  estadual no combate à homofobia e promoção da cidadania LGBT”, orgulha-se o também coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento.
  
Informações para imprensa
Márcia Vilella e Diego Cotta
ASCOM SuperDir | SEASDH
21 2284-2475 | 8158-9692 | 8097-7558

Nenhum comentário:

Postar um comentário