16 de mar. de 2012

BOA ADMINISTRAÇÃO, PAULETTE FURACÃO‏

TRANSEXUAL COORDENA NÚCLEO LGBT DA BAHIA

Paulette Furacão, alta, bonita, inteligente e simpática. Esta foi minha primeira impressão ao ouvir o discurso de improviso da nova funcionária da Sec. de Justiça Cidadania e Direitos Humanos do Governo da Bahia. Católica, pré-universitária, quer oferecer alternativas profissionais ás trans - 90% vivem da prostituição. Não era a melhor opção dentro do Movimento LGBT Baiano, mas já que nomeada, vamos apoiar e estar sempre cobrando eficiência e garra pois Bahia tem de rimar com cidadania e alegria e jamais com homofobia. Nestes dois primeiros meses de 2012, onze assassinatos, campeã por seis anos consecutivos no ranking dos crimes homofóbicos. 
Todo apoio e votos de ótima administração a Paulette Furacão! Vamos ficar no seu pé... e que fique sempre no nosso coração!

Transexual Paulete Furacão é empossada na Secretaria de Justiça
Publicada: 15/03/2012 16:02| Atualizada: 15/03/2012 16:35  TRIBUNA DA BAHIA

A ativista do movimento LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), Paulete Furacão,foi empossada nesta quinta-feira (15) na Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia (SJCDH).

Fundada em 1966, a Secretaria atualmente é chefiada pelo secretário Almiro Sena Soares Filho   e é a primeira vez que uma transexual assume um cargo no órgão.

Paulete fará parte do Núcleo LGBT e deverá contribuir na formulação de políticas públicas para a igualdade de gênero.A cerimônia de posse foi realizada na sede da Secrataria, no Centro Administrativo(CAB) com a presença de  autoridades políticas, representantes do movimento LGBTT, como o fundador do Grupo Gay da Bahia (GGB), Luiz Mott. 

 
Luiz Mott

Nenhum comentário:

Postar um comentário