3 de fev. de 2012

Aids - Campanha contra doença é lançada na Rocinha Rio de Janeiro‏

Hoje participamos do lançamento da Campanha de Prevenção à Aids no Carnaval 2012 do Ministério da Saúde. Além do Ministro da Saúde Alexandre Padilha, o evento contou com a presença e falas do Secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes, o Secretário Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, Hans Dohmann, Dirceu Greco, diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, ativistas jovens dos movimentos Aids e LGBT e a mãe do cantor Cazuza e presidente da Sociedade Viva Cazuza, Lucinha Araújo.
 
Ao final do evento tivemos a oportunidade em uma breve abordagem com o Ministro Padilha,  de chamar sua atenção para a associação Aids e Tuberculose (coinfecção TB/HIV). O Ministro manifestou seu interesse sobre o assunto e disse que o ministério está trabalhando no sentido de ações conjuntas e articuladas entre os Programas Nacional de Controle da Tuberculose (PNCT) e o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virai/MS.
 
Também manifestamos ao ministro a expectativa do movimento de Tuberculose em relação a uma audiência em seu gabinete no mês de março em consideração ao Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose - 24 de março.
Clique em qualquer imagem e veja os vídeos da campanha

 
 
Saiba mais =>  http://www.blog.saude.gov.br/campanha-contra-aids-e-lancada-na-rocinha/

TransRevolução presente no Lançamento e GPV/RJ também juntos nessa união











A única coisa que senti falta...Foi também uma Militante lá em cima, pois era o que faltava, mas fora isso, o evento foi barbaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário