21 de jun. de 2011

“SEJA MANTENEDOR”

Campanha
Empresa Solidária

A epidemia de HIV/Aids ainda é um gravíssimo problema de saúde pública no mundo (ver www.onu-brasil.org.br). Nos últimos cinco anos, mais de 57.000 pessoas morreram em conseqüência dessa doença. Só no Estado do Rio de Janeiro foram mais de 8.000 óbitos. No mesmo período foram notificados mais de 181.000 novos casos no Brasil, sendo mais de 24.000 no Estado do Rio de Janeiro.


O Estado do Rio de Janeiro ocupa, no plano nacional, a triste terceira posição em casos notificados de HIV/Aids, entre os anos de 2007 a 2010. Com relação taxa de incidência por 100.000 habitantes, na região sudeste ocupa o primeiro lugar (2005/2009) e, no plano nacional, ocupa a segunda colocação.

Apesar desta alarmante situação, observamos que o tema Aids é conhecido por grande parte de nossa população, mas a ausência de políticas de prevenção, o preconceito e a discriminação ainda estão presentes, provocando vários obstáculos na luta contra essa epidemia. Não obstante o grande conhecimento a respeito da existência da Aids pela sociedade, isto ainda não acarretou, de forma consolidada, a adoção de práticas de sexo seguro (com proteção), que além de evitar infecção pelo vírus causador da Aids, ainda evita a transmissão de outras doenças sexualmente transmissíveis e a gravidez não planejada.

Observamos que, em conjunto, a falta de informação correta e o preconceito social, ainda contribuem para o aumento dos casos de Aids em nossa sociedade. Importante frisar que, de acordo com os dados do Ministério da Saúde, a Aids atinge hoje todas as pessoas, não importando a idade, o grupo étnico, o credo ou a orientação sexual.

Assim sendo, o GRUPO PELA VIDDA/RJ, organização que luta há 22 anos contra a epidemia de HIV/Aids, e pelos direitos fundamentais e pela cidadania plena das pessoas vivendo com o vírus da Aids, esta lançando a seguinte campanha: “Empresa Solidária- Seja Mantenedor”

Desta forma, nossa campanha “Empresa Solidária- Seja Mantenedor”, tem como objetivo a sensibilização de sua empresa no sentido de que a mesma venha a fazer parte do rol de empresas comprometidas com a continuidade e melhoria das ações do Grupo Pela Vidda no combate a epidemia da aids. Para tanto, sua empresa pode escolher um valor para contribuição mensal, de R$ 1.000,00 (mil reais) por mês, ou seja, uma cota, que poderá ser depositada diretamente em nossa conta doação no Banco: Bradesco Agência 1444-3 - C/C11.205-4. Nada impede que sua empresa contribua com mais de uma cota.

Como contrapartida, comprometemo-nos a apresentar relatórios detalhados sobre a destinação e uso da contribuição, assim como colocar em nosso site a marca de sua empresa. Também podemos disponibilizar atividades educativas e de prevenção as DST, Aids, Hepatites Virais e Tuberculose, esquetes sobre o viver com HIV/Aids, oficinas de sexo seguro e orientação psicológica para os parceiros que se descubram soropositivos.
A responsabilidade social é um dos principais alicerces para a construção de uma sociedade mais justa e digna, contamos com sua participação e adesão. Caso você decida fazer parte desta parceira, contate Jucimara Moreira, através do celular ou e-mail para saber como proceder.

Jucimara Moreira
Coordenadora do programa de Informação, Educação e Comunicação

                           “Antes nos escondíamos para morrer, hoje nos mostramos para viver”




Utilidade Pública Estadual Lei nº 2038-26/11/92
Av. Rio Branco, 135 sl. 709 · Centro · Rio de Janeiro - RJ · CEP: 20040 006
Tel: (55 21) 2518 3993 cel.87672478 · Fax: (55 21) 2518 1997 · gpvrj@pelavidda.org.br
http://www.pelavidda.org.br/
CNPJ: 35.798.651 / 0001-53

Nenhum comentário:

Postar um comentário