11 de set. de 2012

PROJETO==EU EXISTO!!!

Dia 05/09/2012
Oi gente !!!
Tudo bem ?
Hoje é nosso quarto ensaio, ebaaa!!!!
Como esta passando rápido. Coisa boa é assim.
A manhã de hoje tudo foi diferente, primeiro eu cheguei no horário, depois resolvemos aproveitar melhor o cenário do ponto de ônibus um lugar pouco explorado, pois a nossa menina dos olhos era o ônibus, mas hoje literalmente entendemos que fazer fotos no ônibus é complicado.
Antes disso, criticas as fotógrafos: é o eu sempre digo, os homens são todos iguais, vocês acreditam que eu fiz as unhas e que nesse nosso  quarto encontro nenhum deles percebeu e olha que eles adoram a minha mão, vivem fazendo cliques dela, mas vida que segue critica feita.
Tudo começa, os meninos se espalham; Leo, na mesma calçada que eu no ponto de ônibus e Bruno atravessa, para o outro lado da rua, eu não esqueci o Américo, é porque hoje ele chegou atrasado, então fizemos algumas fotos sem ele, só para ir entrando no clima.
Como eu disse: ele também não percebeu minhas unhas feitas, mas não deixei passar em branco registrei, foto das minhas unhas pintadas e combinando com meus sapatos.
Agora que estamos todos, a saga começa lá vem o ônibus, hoje estratégia nova Leo entra primeiro, depois Américo e depois de mim o  Bruno, mas como sempre dentro do ônibus tudo muda, balança demais, pouca luz, mil e uma coisas.
Nesse momento surge uma ideia brilhante, confesso que agora não lembro quem deu a ideia, mas a ideia é a seguinte, porque não tentar fazer as fotos do ônibus no ponto final com ele parado.
Essa será nossa missão do dia, como de costume paradinha na barraca do biscoito, mas hoje para minha surpresa depois de me ver acompanhada de três fotógrafos o vendedor inflaciona o preço da torrada.
Como boa usuária do dom que Deus me deu, parti para o convencimento do barraqueiro sobre o preço da torrada, nem precisei fala muito ele logo fez pelo preço normal.
Contei aos meninos o acontecido eles morreram de rir e ruma ao ponto final de um ônibus qualquer, nesse momento passávamos em frente ao Tribunal Regional do Trabalho, prédio lindo imponente, vez que Américo quer fazer uma foto, que ideia brilhante, posso descrever essa foto como: “ Cabeça erguida para entrar e sair”, pois, sou trabalhadora e quero que essa seja a realidade não só minha, mas sim de todo o nosso seguimento.
Fotos feitas no Tribunal Regional do Trabalho, rumo ao ponto final de uma empresa de ônibus, agora as fotos do ônibus vão sair, assim nós  esperamos.
Hoje o dia realmente tinha tomado rumos diferente, permissão dada fotos no ônibus ebaaaa!!!
Mas, fazer fotos com o ônibus parado, foi um sucesso, é outro esquema, confesso que muito legal, ser dirigida, falo isso porque aqui fiz as fotos com direção e foco do tipo: levanta mas a perna esquerda, vira o rosto para a direita, fica parada, outra realidade, coisas que os meninos jamais fazem, eles sempre estão em silêncio e clicando buscando a naturalidade e espontaneidade.
Agora hora de retornar o trabalho me espera, nesse momento chega um militar com roupa de ginástica e faz a seguinte pergunta para o Leo: quem é a modelo? Olha que prestigio, agora já virei até modelo.
Depois dessa, os meninos olham para mim e dizem é ela, ele me olhou tentou percebemos o esforço dele em tentar lembrar, de onde será que ela é. Mal sabe ele, que eu sou uma celebridade desconhecida que a minha simples escolha pela identidade de gênero me deu esse status.
No retorno, ainda fizemos umas fotos na escadaria do Ministério da Fazenda outro prédio lindo e tão imponente quanto o Tribunal Regional do Trabalho.
Já, na portaria do prédio, onde trabalho, despeço dos meninos. Agora as próximas fotos serão feitas no domingo um dia muito complicado e marcado por frustações e medos, dia da prova da OAB.
Tatiana Crispim
Many kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário