27 de mar. de 2012

Governo do Rio anuncia mais 2 oficinas de Projetos Culturais LGBT‏

Governo do Rio anuncia mais 2 oficinas de Projetos Culturais LGBT

Após sucesso do 1ª capacitação, Programa Rio Sem Homofobia
Realizará mais encontros no mês de maio
Na tarde de ontem (22) aconteceu a 1ª Oficina de Projetos Culturais LGBT que o Governo do Rio, através do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, em uma ação conjunta da Superintendência de Direitos Individuais Coletivos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos e da Superintendência de Cultura e Sociedade da Secretaria de Estado de Cultura realizou para a sociedade em geral. Dentre os participantes encontravam-se diretores, produtores, fotógrafos e coordenadores de Organizações Não Governamentais que tinham como objetivo elaborar projetos culturais em geral e adequar os projetos LGBT aos requisitos dos editais da política cultural do Rio. 

 “Todas as nossas ações no campo LGBT estão sendo guiadas pelas propostas oriundas da 2ª Conferência Estadual LGBT, realizada em novembro do ano passado. Desde então, a Secretaria de Cultura possui um grupo de trabalho que pensa em políticas focadas para esta população. Já estamos ansiosos para recebermos os ótimos projetos que provavelmente sairão desta primeira turma”, entusiasmava-se a coordenadora da Diversidade Cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Juliana Lopes, que também representava o Escritório de Apoio de Produção Cultural.   

Para o coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia e Superintendente de Direitos Individuais Coletivos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Cláudio Nascimento, que recebeu os participantes no início do evento, a lotação da primeira oficina foi um indicativo concreto de que há demandas para a produção cultural de projetos nas temáticas da homofobia e diversidade sexual. 

“Ficamos surpresos com a rápida resposta da população. Há um grande interesse por parte da comunidade cultural de produzir espetáculos e obras direcionadas à população LGBT. Nosso objetivo é capacitar esses gestores e produtores para que esses projetos se adequem às exigências dos patrocinadores, principalmente do poder público”, ressaltou.  

Informações para imprensa
Márcia Vilella | Diego Cotta
ASCOM SUPERDIR | SEASDH
21 2284 2475 | 8158 9692 | 8097 5558




                                                                         

Descrição: assinatura-target2
Diego Cotta
Jornalista | MTB: 31781/RJ
Target Assessoria de Comunicação
21 2284 2475 | 2234 9621 | 8097 5558

Nenhum comentário:

Postar um comentário