27 de mar. de 2012

Candidata transgênero tirada do Miss Universo

Concurso de beleza
Uma candidata transgênero tirada do Miss Universo
Jenna Talackova tem o físico de uma manequim. Todavia, seu ato de nascimento declara que ela nasceu de sexo masculino, o que acaba de desqualificá-la ao concurso de Miss Universo.
Segundo os organizadores de Miss Universo Canadá, as candidatas transgênero não são benvindas pois elas não são «verdadeiras mulheres» Para se defender, eles explicam que o regulamento é claro: as jovens mulheres que participam do concurso devem ser de sexo feminino no nascimento.
Jenna tinha declarado ser nascida de sexo feminino, mas os organizadores tinham dúvidas a seu espeito, eles então exigiram uma certidão de nascimento. «Jenna se sente como uma garota e ela é uma garota. Ela jamais imaginou que qualquer um pudesse duvidar. Ela esperava que pudéssemos reintegrá-la ao concurso, mas as regras são claras e não está em questão revoga-las» explicou Denis Davila, organizador de Miss Universo Canadá.
Jenna Talackova, 24 anos, explica que ela sabe que ela é uma garota desde a idade de quatro anos. Ela começou uma terapia hormonal com a idade de 14 anos e sofreu uma operação aos 19 anos. «Eu me vejo como uma mulher à parte inteira, mesmo se eu tenho minha história»
http://www.fugues.com/main.cfm?l=fr&p=100_article&article_ID=20722

Nenhum comentário:

Postar um comentário