10 de jan. de 2012

Rede LGBT do Interior realiza Jornada de Saúde e Prevenção LGBT‏

(09.01.12) - A Rede LGBT do Interior Fluminense e o grupo Cabo Free vão realizar, a partir deste mês até maio, a 1ª Jornada de Prevenção e Saúde LGBT. O evento tem apoio da Secretaria de Saúde de Estado e das organizações locais e coordenações municipais de DST/AIDS, deverá passar por seis municípios do interior do Estado (Cabo Frio, Macaé, Petrópolis, Natividade, Resende e Quatis) levando informação e conscientização a estudantes, profissionais das áreas de saúde e educação, além de membros da comunidade LGBT.
A abertura da Jornada será no próximo dia 24, no Ciep 492, em Quatis, e no dia 25 é a vez do município de Resende sediar as atividades na Câmara Municipal. Em ambas as cidades o evento começa às 9 horas. Em fevereiro será a vez dos municípios de Macaé e Natividade receberem o evento.
    Além dos convidados pela Comissão de Organização das cidades, estarão  compondo as mesas de debate em Quatis e Resende o Presidente da Rede LGBT do Interior, Cláudio Lemos (também presidente do grupo Cabo Free),  um representante do Fórum Estadual ONG AIDS e o cineasta Vagner de Almeida, que estará lançando o seu novo filme – “Janaína Dutra, uma Dama de Ferro” -,  sobre a vida da primeira travesti a receber a carteira da OAB no Brasil.

 Programação:
Abertura: Presidente da Rede LGBT do Interior, Cláudio Lemos,  um representante do Fórum Estadual ONG AIDS,  e representante da Coordenação Municipal DST/HIV/AIDS Local
Mesa 1 –  “Vulnerabilidades: DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais”
1) Perfil Epidemiológico/AIDS estadual
2) Estratégias da Gerência Estadual e Coordenações Municipais para o enfrentamento da epidemia DST/HIV/AIDS entre HSH, Gays e Travestis
3) Estratégias das OSC locais para trabalhar a prevenção DST/HIV/AIDS entre HSH, Gays e Travestis

 Mesa 2 – “Homofobia” – por Cláudio Lemos – Presidente da Rede LGBT do Interior Fluminense e do grupo Cabo Free

 Mesa 3 – “Realidade local” – representante da Coordenação Municipal de DST/AIDS
- Exibição do Curta “Janaína Dutra” com a presença do diretor Vagner de Almeida (Abia);
- Apresentação Cultural com a Drag Queen Eddylene Água Suja 


Outras informações:
Grupo Cabo Free de Conscientização Homossexual 
Título de Utilidade Pública Municipal Lei 1.999/07 
CNPJ: 08.017.358/0001-39 
TEL: (22) 9937-4609 / 9212-4797 / 9237-3363

Nenhum comentário:

Postar um comentário