17 de jan. de 2012

O amor é a cura!

Elton John escreverá seu relato pessoal sobre a AIDS, o qual deverá ser publicado em julho deste ano.
por Redação MundoMais

Elton John faz sinal de 'paz e amor' no Dia Mundial de Luta Contra a Aids, em Sydney (1º/12/11).




Elton John vai escrever um relato pessoal sobre sua vida durante a epidemia de AIDS, inclusive sobre sua amizade com o vocalista do "Queen", Freddie Mercury, que morreu aos 45 anos, de uma doença relacionada à AIDS, em 1991.
O músico de "Rocket Man" fundou a "Aids Elton John" há cerca de 20 anos, uma fundação criada para levantar fundos para ajudar no combate à doença. A renda obtida com "LOVE IS THE CURE: Ending the Global Aids Epidemic" (O AMOR É A CURA: Acabando com a epidemia global de AIDS) vai para a caridade.
Em um comunicado divulgado nesta segunda-feira (9), a editora Hodder&Stoughton prometeu "uma história muito pessoal da... vida de Elton durante a epidemia de AIDS, inclusive sua agonia em ver amigo atrás de amigo perecendo desnecessariamente".
Entre as pessoas que o relato descreve estão Mercury e Ryan White, um menino norte-americano que se tornou "criança-símbolo" do HIV/AIDS, após ser expulso da escola por sua condição. Segundo relatos da época, John estava com White quando ele morreu em um hospital norte-americano em 1990, aos 18 anos.
Essa é uma doença que deve ser curada não por uma vacina milagrosa, mas mudando mentes e corações, e através de um esforço coletivo para romper as barreiras sociais e erguer pontes de compaixão, disse John. Por que não estamos fazendo mais? Essa é uma questão sobre a qual pensei muito e que desejo responder -e ajudar a mudar- escrevendo este livro.
Cerca de 34 milhões de pessoas no mundo tinham o vírus da imunodeficiência adquirida (HIV) em 2010, 17% a mais do que em 2011, quando 28,6 milhões conviviam com o HIV.
Segundo o comunicado da Hodder, o HIV/AIDS já matou 60 milhões de pessoas. A Hodder & Stoughton adquiriu LOVE IS THE CURE com a 'empresa irmã' norte-americana Little, Brown and Company.
O relato deverá ser publicado no mês de julho, para coincidir com a "19ª Conferência Internacional da AIDS 2012", que será realizada em Washington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário