2 de mai. de 2011

SEASDH lança material para a Campanha Rio Sem Homofobia


Campanha será lançada em 16 de maio


Os dados de pesquisa realizada pela superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), e da Secretaria de Segurança, revelam que o preconceito que gera violência contra a população LGBT foi responsável por 970 ocorrências, registradas em 87 delegacias de polícia, nos ltimos dois anos. Para mudar esta realidade, o governador Sergio Cabral lançará, no próximo dia 16 de maio, em cerimônia no Palácio da Guanabara, o Programa Rio sem Homofobia.

Spots para rádio e comercial para TV, cartazes, outdoors, busdoors, mobiliário urbano, folhetos, camisetas, barracas de praia e blocos de anotação são alguns itens que vão integrar a campanha, realizada pela agência Nova SB. Hoje, dia 29, as salas da superintendência se tornaram um set de filmagens. Funcionários da superintendência participaram da montagem do comercial, que será veiculado nos principais canais de televisão, e terá duração de 30 segundos.

O tema da campanha, que quer atingir os heterossexuais para que eles tratem lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais de forma igualitária, sem preconceitos, é sobre respeito e propõe a mudança de atitude da população no que diz respeito ao combate e a discriminação, promovendo a cidadania. A campanha mostrará, sobretudo, que há uma série de serviços oferecidos a essa população, como o Centro Metropolitano de Referência e Promoção da Cidadania LGBT no Rio de Janeiro e no Centro Regional de Referência e Promoção da Cidadania LGBT, em Duque de Caxias, que conta com a presença de advogados, psicólogos, assistentes sociais para fazer o atendimento.
"Reforçaremos a mensagem contra a homofobia mostrando lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais como cidadãos comuns que são, em situações cotidianas, positivas e afirmativas. A nossa política é voltada para a promoção de ações que fomentem o respeito, a cidadania e direitos humanos de LGBT.  Nossa luta conta com o artífice  governador Sérgio Cabral que nos apoia para que a política floresca dentro do estado", explica Cláudio Nascimento, superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário