9 de mai. de 2011

APOGLBT recebe indicações do público para o 11º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade‏

Premiados são contemplados em 17 categorias, durante cerimônia que antecede a 15ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

A Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBT) abre ao público as indicações para a 11ª edição do Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, cerimônia anual que homenageia personalidades, entidades, autoridades e ações que protagonizam os avanços e o respeito aos direitos humanos da população LGBT. Interessados devem enviar suas sugestões até o dia 15 de maio, para o e-mail indicacao@paradasp.org.br. A premiação integra o calendário do 15º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo, que ocorre em junho.

Para 2011, a APOGLBT amplia o número de premiados e concede o troféu em 17 categorias. São elas: Direitos, ONG, Ação Política, Internacional, Saúde, Internet, Imprensa, Memória, Publicidade, Educação, Trabalho, Ação Cultural, Literatura, Cinema, Documentário, Artes Cênicas e TV.

Qualquer pessoa pode registrar a sugestão, desde que a mensagem contenha descrição, justificativa e as respectivas categorias as quais os indicados estão relacionados. Serão consideradas apenas as indicações feitas através do e-mail especificado e dentro do prazo estabelecido.

A APOGLBT ressalta que a indicação não tem validade de voto, ou seja, a diretoria da entidade levará em conta a relevância do indicado e não a quantidade de indicações recebidas. Cabe também apenas à diretoria da Associação analisar todas as sugestões e decidir pela prerrogativa.


Há 11 anos, promovendo a cidadania

O Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade surgiu em 2001 com o objetivo de reconhecer pessoas, instituições e os fatos mais significativos no cenário político, social e cultural para a população LGBT, e contribuir para o avanço e garantia dos direitos. Promovido pela APOGLBT, surge simultaneamente com outras duas atividades, o Gay Day e a Feira Cultural, que, somando à Parada, culminam com a oficialização do calendário do Mês do Orgulho LGBT de São Paulo.

Esta premiação expressa a importância da atuação dos premiados em prol da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. É também uma importante ferramenta de divulgação e valorização das atividades que contribuíram com o movimento LGBT para a consolidação do respeito à diversidade, bem como um estímulo às práticas socialmente responsáveis.

O design do troféu utilizado desde a primeira edição - no formato de uma mão em sinal de positivo; referência à logomarca da APOGLBT - foi criado e doado para Associação pelo designer e arquiteto Duílio Ferronato.

O 11º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade ocorre em 24 de junho, com horário e local ainda a serem definidos.

A 15ª edição do Mês do Orgulho LGBT de São Paulo traz o tema “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia! – 10 anos da Lei 10.946/01, rumo ao PLC 122/06”. O calendário de atividades inclui o 9º Ciclo de Debates (datas e locais a confirmar), a 11ª Feira Cultural LGBT (23 de junho, no Vale do Anhangabaú), o 11º Gay Day (25 de junho, no Playcenter) e a 15ª Parada do Orgulho LGBT (26 de junho, na Avenida Paulista e Rua da Consolação).

Para mais informações e atualizações na programação, acompanhe o site www.paradasp.org.br.


Atenciosamente,


LogoAPOGLBTPierre Freitaz
Assessor da Presidência - APOGLBT
Coordenador do JÁ (Jovens Ativistas) - APOGLBT
55 11 9991-6560 | 55 11 3362-8266
pierrefreitaz@paradasp.org.br
http://twitter.com/pierrefreitaz
                                www.paradasp.org.br

Pense no Meio Ambiente e não imprima este e-mail ao menos que você realmente necessite

Nenhum comentário:

Postar um comentário