Sensibilizar funcionários para o respeito ao nome social de travestis e transexuais. Este é o principal objetivo da oficina que será realizada dias 13 e 14 de abril no Hospital da Restauração, no período de 14h às 17h.
A oficina faz parte de uma estratégia da Assessoria Especial do Governador para Diversidade Sexual a fim de divulgar o decreto do Governador número 35.051, de 25 de maio de 2010 que dispõe sobre a inclusão e uso do nome social de travestis e transexuais nos registros estaduais relativos a serviços públicos prestados no âmbito da administração pública estadual direta, autárquica e fundacional e dá outras providências.
Segundo o Assessor Especial do Governador para Diversidade Sexual, Rildo Véras, “não basta somente criar as leis. O desafio está, sobretudo, na sensibilização das pessoas para o respeito e cumprimento da legislação. Neste sentido o nome social de travestis e transexuais constitui-se enquanto instrumento importante na afirmação e respeito da identidade de gênero de pessoas transexuais”. Ainda segundo ele, a idéia é levar a oficina também para as principais escolas da rede estadual, tendo em vista que é principalmente nestes dois espaços públicos (escola e hospital) onde o respeito à identidade de gênero precisa ser reafirmado cotidianamente.
A realização da oficina recebe total apoio da direção do Hospital da Restauração, bem como da equipe do Serviço Social e do Conselho Gestor da referida unidade de saúde. Iniciar as oficinas pelo Hospital da Restauração tem um significado especial, tendo em vista que o mesmo é uma das principais referências no Estado de Pernambuco.
Posteriormente a oficina será realizada nos principais hospitais estaduais da Região Metropolitana e também do interior do Estado.
Maiores informações:
Rildo Véras Martins
Assessor Especial do Governador para Diversidade Sexual
(81) 9277 4989
Nenhum comentário:
Postar um comentário