6 de out. de 2009

CELEBRANDO OS 20 ANOS

Arcos Rio Palace Hotel – Lapa – Rio de Janeiro

Av. Mem de Sá, 117, Lapa, Rio de Janeiro www.arcosriopalacehotel.com.br

09 a 11 de outubro de 2009


obs. O Hotel é bem no centro do Rio (foi o mesmo do Vivendo no ano passado) entre os Arcos da lapa e a Praça da Cruz Vermelha (todos conhecem bem e o carioca adora dar informação pra quem é de fora do Rio).

Objetivos do Encontro:

- Celebrar a memória a história institucional da Rede Pela Vidda (1989 a 2009) e afirmar o ativismo e a luta contra o HIV e Aids no Brasil.

- Difundir a missão instituição e os princípios da Rede Pela Vidda e a memória de Herbert Daniel.

- Promover intercâmbio e cooperação técnica e política entre PVHA, profissionais e atores sociais envolvidos com a luta contra a Aids no Brasil.

- Fortalecer e visibilizar iniciativas e experiências diversas no acolhimento, atendimento e na assistência social e jurídica das PVHA.

- Celebrar e reconhecer o enfrentamento individual e coletivo através dos principais atores envolvidos na luta contra a Aids.

- Lançar estratégias, peças publicitárias e material informativo com vistas a difusão e a consolidação da memória institucional a partir dos 20 Anos do GPV-RJ.

- Reunir ativistas, lideranças das PVHA e profissionais para intercambiar e fortalecer redes e espaços políticos no enfretamento dos desafios atuais e

- Avaliar os 20 anos de criação do SUS na Constituição Federal (1988) e sua relação com a Declaração dos Direitos do Portador (1989).

Metodologia: A idéia é que cada Sala Temática tenha entre 2 e 3 facilitadores e 2 relatores e que cada grupo defina a dinâmica de abordagem e a forma de discussão dos temas pré selecionados (os temas não devem estar amarrados pela programação) pois queremos celebrar e refletir nossas conquistas e os dilemas atuais da epidemia de HIV e Aids.

No 3º dia iremos retomar os pontos principais das discussões nas 8 Salas e propor conjuntamente encaminhamentos e ações práticas. A proposta é consensuarmos alguns posicionamentos sociais e políticos com vistas a fortalecermos o Movimento nacional de Luta contra a Aids.

Nenhum comentário:

Postar um comentário