27 de ago. de 2012

Movimentos sociais realizam Parada do Orgulho LGBT na Maré


No dia 2 de setembro, às 17h, será realizada a  (Parada do Orgulho LGBT (sigla que significa lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) da Maré, que pretende reunir  TODAS AS COMUNIDADE  em um percurso que irá desde a rua Teixeira Ribeiro, no Parque da Maré, até a chegada ao Parque União, ambos no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro, onde haverá uma festa. O objetivo é mobilizar, dialogar, articular e levar a comunidade a refletir as diversas formas de preconceito e a incidência de Aids na população. Por isso, paralelamente, será realizada uma feira de Saúde com diversas barracas, discutindo saúde, direitos, cidadania e cultura. E no sábado, dia 1o, haverá desfile e show na Lona Cultural da Maré. O evento é organizado pelas ONGs Grupo Conexão G, em parceria com Ibase, Cedaps, Instituto Promundo, CAP 3.1, Luta Pela Paz, Observatório de Favelas, Redes de Desenvolvimento da Maré, Raízes em Movimento, FASE e Coordenadoria da Diversidade Sexual.
A iniciativa se mostra necessária e visa estimular o respeito à orientação sexual de cada um. "Nós estamos percebendo ultim,amente um aumento no número de casos de violência contra LGBTs na Maré", diz Gilmar Cunha, coordenador do Conexão G.


Sobre o Grupo Conexão G:
O Grupo Conexão G foi criado em março de 2006 com o apoio da ONG Redes de Desenvolvimento da Maré. Sua missão éde promover umarespeitabilidade no que tange à população LGBT moradora de favelas. Sua sede fica na favela Nova Holanda, no Complexo da Maré. O Conexão G desenvolve projetos voltados à promoção da saúde e da qualidade de vida da população LGBT e busca estimular novas práticas, inclusive comportamentais, nas comunidades populares.

Serviço:
Parada do Orgulho LGBT da Maré
Dia: 02 de Setembro de 2012 (Domingo)
Horário: 17H
Local: Rua Teixeira Ribeiro, Parque Maré
Mais informações:
Gilmar Cunha; 7716-6049/3104-2998

Eventos paralelos:

Dia 01 de Setembro;
Desfile das Meninas Trans da Comunidade;
Barraca da Prevenção
Grupo de Dança ONIX
Show com Kakau de Moraes
Show com Tezeza Onã
Show com as Dragg
Local; Lona Cultura Herbert Vianna às 19 horas

02 de Setembro;

Chegança dos Voluntários as 09h00min. 
Inicio da Feira da Saúde as 10h00min.
Abertura da Feira;
Coordenação do Evento as 10h00min;
Condução da Programação do Dia; Kakau Moraes
Das 10h30min; Apresentação Cultural; Jovens de Periferia/
Das 11h30min; Mães Pela Igualdade
Das 12h00min; Almoço
Das 14h00min; Desfile das Meninas Trans
Das 14h30min; Grupo de Dança ONIX
Das 15h00min; Fala de Lideranças Comunitárias
Das 16h00min; Finalização da Feira de Saúde com apresentação do show da Kakau de Moraes - PrecVida 
Das 17 horas Saídas Parada do Orgulho LGBT da Maré (Saída da Teixeira Ribeiro indo por dentro da comunidade em direção ao Parque União)
As 22h00min; Festa da Parada do Orgulho LGBT (Colégio Cesar Perneta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário