8 de set. de 2011

XII Mostra Pedagógico-Cultural


A Direção do AIACOM – Colégio e Projeto Social, tem o prazer de convida-los para XII Mostra Pedagógico-Cultural que acontecerá na sua sede, no Espaço Cultural Santo Agostinho, dia 17 de setembro (sábado) em dois horários. Pela manhã, atividades desenvolvidas pelos alunos das Turmas de Educação Infantil. À noite, a partir das 17:30 hs, atividades desenvolvidas pelo jovens do Projeto Social, onde, entre outras atrações, destacamos o espetáculo “O BECO e os meninos de papel”.
 Sua presença é muito importante para nós.  
 A entrada é franca e há estacionamento grátis no pátio da Igreja NSª da Consolação, em frente ao AIACOM.

SINOPSE:
 
O espetáculo traz uma história escrita a partir de sonhos e liberdades perdidas de meninos e meninas que muitas vezes deveriam ser encaminhados para os braços de uma justiça não tão “cega”, mas atenta e justa.
 
Tal justiça, ao tatear seus menores e identificá-los, acaba encaminhando-os para os becos e vielas de nosso imenso país e, quando encaminhados para algum lugar onde deveriam receber o respeito, encontram-se nas ditas instituições onde deveriam oferecer aquilo que sempre lhes foi negado: a dignidade.
 
Entretanto, em determinada parte da história, estes meninos se rebelam e se tornam para a sociedade os vilões descartáveis, os protagonistas de uma mídia sensacionalista que os rotulam de meninos de papel, jogando-os em seguida em qualquer lixeira.
 
Além de instigar a sociedade a cumprir seu papel de lutar nesta guerra onde não deveria haver nem vencedores, nem vencidos, nosso espetáculo propõe uma reflexão sobre a inserção social, digna e produtiva de pessoas e grupos que vivem em risco ou desvantagem social no país. Nossa intensão maior é a de provocar uma inquietação geral na busca da redução da pobreza e estimular o protagonismo social.
 
                                                                         Marco Lunessy

Armazém de Idéias e Ações Comunitárias
Colégio e Projeto Social
Rua Barão do Bom Retiro, 920 - Engenho Novo - RJ/RJ
tel: (21) 2581-9918
cultural@aiacom.org.br
www.aiacom.org.br
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário