9 de set. de 2011

Exposição fotográfica sobre trans da Lapa carioca ganha exposição individual em Portugal



O fotografo Pedro Stephan acaba de ganhar exposição individual em Portugal com o seu trabalho"A Rainha da Lapa", que relata a historia da travesti Luana Muniz, que é empresária, produtora cultural e responsável pelas trânsgeneros que circulam a noite pelo bairro. A exibição do trabalho de Stephan faz parte dos "Encontros da Imagem - Festival Internacional de Fotografia de Braga".

Serão exibidas 140 imagens que o fotografo captou ao longo de três anos no bairro da Lapa. Além das disso, serão exibidos slides que foram criados para serem vistos como um foto-filme.

Pedro Stephan é o único artista na mostra cujo trabalho trata da questão LGBT. Além do Festival português, Stephan já expôs o seu trabalho em Madrid (Espanha) e em Turin (Itália). O fotografo declarou que dá muito trabalho levar uma exposição para o exterior, mas que é uma "grande experiência".

A "Rainha da Lapa" teve grande sucesso no Brasil e foi considerada pela FotoRio 2009 (Festival Internacional de Foto do Rio) uma das melhores exposições

Nenhum comentário:

Postar um comentário